sábado, 26 de fevereiro de 2011

ATLÂNTIDA, A CIDADE PERDIDA NO MAR

Atlântida - Civilizações desaparecidas

A Atlântida teria sido uma ilha no oceano Atlântico, a oeste da Europa e África, que afundou por causa de um terremoto, há milhares de anos.
Imaginam que a capital da cidade de Atlântida era uma maravilha de arquitetura e engenharia. A cidade era composta de uma série de paredes e canais concêntricos. Bem no centro havia um monte, e no topo do monte um templo para Poseidon. Dentro havia uma estátua de ouro do deus do mar com ele dirigindo seis cavalos alados.


Os mapas da Atlântida feitos por Platão teriam semelhança com a geografia da antiga Creta.

A Atlântida era governada em paz, era rica em comércio, avançada em conhecimento e dominava as ilhas e continentes que a rodeavam. De acordo com a lenda de Platão, o povo da Atlântida tornou-se complacente e seus líderes arrogantes;como punição, os deuses destruíram a Atlântida, inundando-a e submergindo-a em um dia e uma noite. Platão foi o primeiro a usar o termo “Atlântida”.

Há pessoas que acreditam que a ilha teria sido destruída por uma maldição. Mas ninguém conseguiu provar que essa ilha existiu.
Alguns historiadores acreditam que Atlântida seja, na verdade, a ilha Tyre, no mar Egeu, que foi quase toda destruída por um vulcão em 1.500 a.C. (antes de Cristo).
Segundo a lenda, em Atlântida moravam pessoas ricas, que queriam conquistar o resto do mundo. Mas eles foram derrotados pelos gregos.
Quando o navegador Cristóvão Colombo chegou à América e encontrou índios, muita gente na Europa acreditava que eles eram descendentes do povo de Atlântida.

2 comentários:

  1. Têm muitos fatos relacionados a história do Brasil que a maioria dos brasileiros não sabem.
    Muitos dizem conhecer o mundo quando na verdade não conhecem nem o Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação, assim que possível darei retorno.