quarta-feira, 2 de abril de 2014

GURU  INDIANO 

 SETE DÉCADAS VIVENDO SOMENTE DE AR



O indiano Prahlad Jani, mais conhecido como Mataji, é atualmente objeto de estudo por parte de cientistas de seu país porque assegura que passou os últimos 74 de seus 82 anos de vida sem comer nem beber. A pesquisa está a cargo do departamento científico do Ministério de Defesa indiano que busca determinar se o cidadão tem poderes especiais e pode realmente viver de ar.




O homem, que foi estudado em 2003 -quando comprovaram que conseguia viver sem se alimentar- encontra-se novamente sob observação. Agora querem determinar a fonte de energia de Jani, e se ela pode ser transferida aos soldados ou ser utilizada por eles, o que, de alguma maneira, seria muito benéfico, disse o diretor do Instituto de Psicologia e Ciência Aliada de Defesa desse país, G. Ilavazhagan.


- "O Ministério da Defesa indiano está interessado no caso de Jani porque há soldados em zonas fronteiriças onde os alimentos e água não estão facilmente disponíveis", disse Ilavazhagan.

Jani assegurou ter sido abençoado pela natureza aos 8 anos e desde então não ingeriu alimentos nem água porque tem um buraco em seu paladar, por onde, segundo ele, filtram gotas de água.

  - "Poderia ajudar a elaborar estratégia para a sobrevivência durante desastres naturais, condições extremas e explorações espaciais como as futuras missões à Lua e Marte", explicou Ilavazhagan.

A observação está sendo realizada no hospital Sterling, em Ahmedabad, em Gujarat, que já estudou seu caso em 2003 quando o neurofísico Sudhir Shah chegou à conclusão de que realmente Jani pode viver de ar. Ademais, também teria certificado que ele não urina e nem evacua.

Normalmente estima-se que as pessoas podem sobreviver só três ou quatro dias sem beber e uma semana sem comer.

Shah explicou que agora submeterão o idoso a "eco-cardiogramas e a análise de sangue e urina, além de observar sua atividade cerebral".


Segundo indicou o médico, quando fizeram os primeiros testes chegaram à conclusão de que o desenvolvimento do cérebro de Jani corresponde ao de uma pessoa de 25 anos, motivo pelo qual agora querem ver se envelheceu neste tempo.

O médico ainda relatou que o homem conseguiu reduzir a urina de sua bexiga de 120 mililitros a 50 sem urinar. Os médicos colocam a hipótese deste yogui (homem dedicado à meditação) usar a luz solar como fonte energética.

- "A noite, pedimos que reduzisse a zero e, no tempo estipulado, não tinha mais nem uma gota de urina em sua bexiga", acrescentou o médico, sublinhando que "os humanos têm que expulsar a urina para sobreviver, se não fizerem seus rins falham." A investigação médica foi feita durante duas semanas, com recurso a vigilância vídeo, a pedido de um organismo de pesquisa e desenvolvimento do Ministério da Defesa indiano. Depois de participar na experiência, Prahlad Jani regressou à sua aldeia natal, perto de Ambaji (no estado do Gujarate, norte da Índia) para retomar a sua meditação.



Embora seja estranho ver uma pessoa que diz não ter comido nada por 70 anos, não é a primeira vez que algo assim acontece. Vários místicos e até os famosos faquires dizem não comer nada e sobreviver – mas nenhum desses casos suportou testes científicos.


O corpo humano simplesmente necessita de água e de comida para sobreviver.

O homem diz que foi abençoado por uma deusa aos oito anos e pouco depois deixou de comer e beber. Tornado eremita, refugiou-se em várias florestas ao longo dos anos, onde pratica meditação.



É fácil para alguém dizer que não comeu nada durante algumas semanas ou meses, mas só é possível provar isso quando outra pessoa vê. Várias pessoas que diziam se alimentar apenas de ar foram pegas comendo – já que é relativamente fácil colocar um pedaço de pão na boca quando não tem ninguém olhando de perto.

Mesmo que esteja em uma prisão, a pessoa pode pedir privacidade para ir ao banheiro e, lá, quando ninguém está olhando, comer alguma coisa. Mesmo ignorando que quem não come ou bebe não precisaria teoricamente usar o banheiro.




Fonte: 
http://ainanas.com/must-see/guru-indiano-nao-se-alimenta-ha-70-anos/
http://www.mdig.com.br/?itemid=11710
http://saude.hsw.uol.com.br/viver-de-ar.htm

Um comentário:

  1. É muito mais fácil criticar, se ater ao parco conhecimento adquirido do quer fé, acreditar em algo que a ciência ainda "não" descobriu.
    O que seria das industrias de alimentos remédios....o dinheiro precisa girar

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação, assim que possível darei retorno.