quarta-feira, 2 de abril de 2014

PROTESTO PELA PAZ - INDIANO MANTEM A MÃO DIREITA LEVANTADA A MAIS DE 40 ANOS .


Sadhu Bharati Amar é um homem "santo" indiano que afirma manter sua mão direita levantada no ar desde 1973.  seu braço é agora apenas um pedaço inútil de pele e osso, mas se tornou um símbolo para os adoradores de Shiva  ao redor da Índia. Até 1970, Bharati Amar era um homem de classe média, que vivia uma vida normal. Tinha um emprego, um lar, uma esposa e três filhos, mas nada disso importou quando ele acordou uma manhã e decidiu deixar tudo para trás e dedicar sua vida a servir o "deus" hindu Shiva.
Ele começou a se movimentar pelas estradas da Índia vestido com suas roupas simples  Sadhu e levando apenas o seu fiel Trishula (um tridente de metal). Após três anos, em 1973, Amar percebeu que ainda estava muito ligado ao luxo e os prazeres da vida mortal e decidiu separar-se deles, levantando o braço direito e mantê-lo levantado. Tanto tempo depois, seu braço ainda está ereto e ele já não pode usá-lo, mesmo se quisesse.
Outras fontes afirmam que Amar Bharati desiludiu-se com todas as lutas em curso no mundo e decidiu levantar o braço direito para a paz. Um Sadhu respeitado na Kumbh Mela, na cidade de Haridwar, Amar inspirou outros sadhus para levantar os braços para a paz e harmonia, e alguns deles mantiveram os braços levantados durante os últimos sete, treze, até 25 anos.

Fazer algo assim não significa apenas perder a funcionalidade de uma importante parte do corpo, também implica em lidar com um monte de dor. Bharati mesmo diz que passou por uma dor insuportável por muito tempo, mas hoje não sente mais nada. Isso porque seu braço está completamente atrofiado e preso em uma posição bizarra e semi-vertical, uma estrutura óssea inútil que terminam em grossas, unhas retorcidas.
Os Sadhus indianos executam todos os tipos de tarefas incomuns em nome da religião, deixam de comer, dormem de pé com os olhos abertos, nunca tomam banho, jejuam por longos períodos, mas a escolha Amar Bharati é realmente uma das mais bizarras que já vi.
De acordo com o homem, no início o formigamento e as dores o incomodavam, mas com o passar do tempo elas foram diminuindo e o braço já ficava ereto sem qualquer esforço.
Especialistas explicam que com o passar dos anos os músculos do braço atrofiaram e houve calcificação nas juntas, além de uma notável diferença de tamanho em relação ao braço esquerdo.
O indiano também resolveu não cortar as unhas de sua mão direita, desde o levantamento do braço, visto que teria que baixá-lo para conseguir fazê-lo. Suas unhas cresceram desde então, enrolando-se em espiral ao redor de seus dedos.
Para os ocidentais tudo isso pode parecer absurdo, mas para os indianos atitudes deste tipo são louváveis. Na Índia, religiosos que se sacrificam em nome das suas divindades são muito bem-vistos pela comunidade.

Fonte: 
http://www.mdig.com.br/?itemid=18829
http://minilua.com/bharati-amar-homem-que-permanece-ha-38-anos-sem-abaixar-braco/
http://fatosdesconhecidos.com.br/post/na-india-homem-mantem-a-mao-erguida-por-mais-de-40-anos/1897

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação, assim que possível darei retorno.